OPINIÃO PESSOAL

Os seguidores da Filosofia Socialista Democrática são, na maioria, Trabalhadores que têm uma profunda desavença com o marxismo.  Principalmente porque a Filosofia Socialista Democrática rejeita a luta de classes até o extermino da outra. Prefere a união das classes para atingir um objetivo que seja um denominador comum, a eliminação da injustiça social. Os marxistas procuram eliminar todos os ricos, para que todos sejamos pobres ou miseráveis. Praticam seu evangelho: “ODEIA AO QUE TEM MAIS QUE TU”. Procuram enganar os Trabalhadores dizendo-lhes que toda miséria é provocada pelos ricos. Coisas que os Trabalhadores Democráticos rejeitamos completamente. Diferentemente do evangelho Socialista Democrático: “AJUDA AO QUE TEM MENOS QUE TU”.

A miséria é provocada e é consequência de leis ruins que favorecem o aparecimento e manutenção dela (da miséria e da injustiça social), provocando a angustia dos Trabalhadores e do povo em geral. Muitas das vezes, privilegiando aos ricos que se beneficiam delas, mesmo não sendo os causantes de sua promulgação.

O objetivo fundamental do Socialismo Democrático é entender a miséria e a injustiça social, suas causas, e lutar para eliminá-la. Eliminar a pobreza e não eliminar os ricos. Na escravidão, os escravos nada tinham, eram piores que os proletários. Foi eliminada a causa da escravidão, que eram as leis que a permitiam; foram editadas leis que a proibiam, mas não foram editadas leis que protegiam da pobreza y da miséria aos recém libertos. A situação atual muito pouco tem mudado. Esse é um problema que deve preocupar a todo governo para resolver com justiça, especialmente aqueles que governam países em que a escravidão foi muito usada e praticada.

A FILOSOFIA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTIÇA SOCIAL) E O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE E PLURALISMO) E É CONTRA AS DITADURAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *