DESTERRO

Muitos Socialistas Democratas pensam que o “desterro” – que é a expulsão de uma pessoa do seu país – é uma forma civilizada de punição. Essa punição pode ser injusta ou justa, mas de fato é infinitamente melhor do que a pena de morte ou prisão. Esse tipo de pena, cuja ONU se opõe, tem sido aplicada por diversos países desde tempos imemoriais. É uma pena que não inflige dor física à pessoa objeto do exílio, e ainda lhe permite continuar vivendo em outra nação. A expulsão de alguém do seu próprio país é aplicada tanto nas Democracias quanto nas ditaduras.

Recentemente, o ditador bolchevique da Nicarágua, Daniel Ortega, expulsou mais de 200 opositores do país para os Estados Unidos, o que levou ao Presidente Biden declarar que o considerava um “gesto positivo” por parte da ditadura de Ortega. Lula, presidente do Brasil, não quis comentar o fato, disse apenas que se trata de assuntos internos de outro país (há muita hipocrisia nisso) e por essa razão não quer se interferir no assunto.

Nesse caso, a expulsão do país é uma solução melhor para os oposicionistas que foram presos em cárceres imundos e ainda mal alimentados. Poderão ser livres e respirar liberdade nos EUA. A ditadura bolchevique de Ortega continua tão má como sempre, e a opressão não diminui.

Por essa razão, as pessoas dizem: ORTEGA E SOMOZA SÃO A MESMA COISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *