O QUE SÃO OS “PIEN”?

Muitas pessoas perguntar-se-ão o que significa “PIEN”, palavra usada e inventada pelos Politólogos Socialistas Democráticos e que fazemos referência em alguns dos nossos artigos. Antecipadamente diremos que se trata de um grupo numeroso de pessoas, talvez o mais numeroso no planeta Terra. Serve assim para identificar este grupo tão especial e tão característico. Sabemos que este grupo não é ruim, mas também não afirmamos que é bom. (Apenas o identificamos como identificaríamos ou classificaríamos uma espécie de ave). Nosso objetivo é expor a eles nossos princípios para tentar que estas pessoas possam pensar e aceitar os princípios da Democracia e principalmente do Socialismo Democrático. Muitas pessoas quando afirmam que não querem aceitar os princípios do Socialismo Democrático, perguntamos-lhes quais pontos deles discordam, e nos respondem que não podem dizer porque ainda não conhecem tais princípios (PLOP!). Oferecemos-lhes apresentar os 8 Princípios e nos respondem que não estão interessadas. Não insistimos mais em respeito a seus direitos. Este tipo de pessoa a chamamos de “PIEN”.  Para ser chamado de “PIEN”, basta uma ou mais das seguintes caraterísticas:

1) Personalista individualista: primeiro sua pessoa, depois ele mesmo, e se sobra algo, é para ele também;

2) Inconsequência visível: não se importando com os demais nem com as atrocidades cometidas contra seres humanos, da mesma forma que eles, em qualquer parte do mundo, sem se importar com as consequências desse crime. Indiferença total;

3) Egoísmo total: somente se importando com ele. Egocentrismo assustador as vezes; e

4) Não são solidários com nada nem com ninguém: não se importam com o padecimento e sofrimento de outros seres humanos como eles, e nada fazem, nem protestar sequer.

Se juntarmos as primeiras letras das caraterísticas de estas pessoas, encontraremos a palavra “PIEN”. (P = Personalistas, I = Inconsequentes, E = Egoístas e N = Não solidários). Muitas destas pessoas não são pessoas más, senão que pessoas que pelo peso das dificuldades da vida, não têm tempo para ser de outra forma. Para nós, são PIEN. Os “PIEN” formam um dos três tipos de pessoas que habitam o planeta Terra. Os outros são os TOTALITARIOS amantes das ditaduras que praticam o princípio de Maquiavel: o fim justifica os meios (assassinar, torturar e oprimir justifica o quê?); e, finalmente, os DEMOCRATAS que são contra todas as ditaduras. O Socialismo Democrático, como seu nome o indica, se encaixa perfeitamente e solidamente dentro da DEMOCRACIA. Também é chamado de FILOSOFIA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA DOS TRABALHADORES NÃO MARXISTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *