OS RICOS E OS POBRES

A distância que separa os ricos dos pobres deve desaparecer, segundo os comunistas. Para isso os comunistas forçam os ricos para que fiquem pobres (usando a força, expropriando – roubando – suas posses), e os pobres geralmente continuam sendo pobres. Ao ser todos pobres, parece que o problema desaparece. Mas na verdade, não desaparece, então os comunistas impõem a ditadura à força, e ninguém pode opinar ou protestar. Elimina-se assim – aparentemente – a discórdia que surge entre os que facilmente tem tudo à mão e são servidos – que são os comunistas que governam – e os Trabalhadores que não têm o que comer.

Os comunistas produzem o aparecimento de uma nova classe: a “classe dirigente opressora”.  Em outras palavras, a classe que eles denominam como “economicamente exploradora” é substituída pela classe “governante opressora executiva do partido”. Esta nova classe governa em forma ditatorial, totalitária, opressiva e injusta (sem contar que a maioria das vezes é cruel).

Os Trabalhadores sempre ficam no “fundo do poço”, muito mais infamante que a situação denunciada pelos comunistas. Ficam submetidos à humilhação e escravidão. Perdem-se os direitos básicos, sagrados e elementares dos Trabalhadores: direito de Greve, direito de reunião, direito de central sindical autónoma, direito de lutar pelos seus direitos, direito de criar suas próprias organizações e partidos políticos independentes do governo, o direito à liberdade pessoal e coletiva, a liberdade de expressão e união.

Para os Trabalhadores Socialistas Democráticos, a coisa está muito clara, se temos as necessidades básicas satisfeitas, como um Trabalho e um salário para levar comida para casa e dar uma vida digna às nossas famílias, não nos importamos se as empresas são privadas ou do Estado ou dos marcianos. Não nos importamos que os ricos tenham três casas quando temos uma moradia decente para viver. Que as mulheres dos ricos tenham seus corpos cheios de joias e os homens, seus iates, três autos e amantes de luxo, pouco nos importa, se temos o básico para viver em forma civilizada. Não somos invejosos. O que realmente importa para nós é que os Trabalhadores tenhamos o principal e básico: Trabalho e Salário, que constituem o ponto ideológico do segundo objetivo, tanto do Manifesto Socialista Democrático quanto da Filosofia Socialista Democrática dos Trabalhadores não marxistas.

SABIA QUE A FILOSOFIA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTIÇA SOCIAL) E O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE)?

VÍDEO: PRINCIPIOS DEL SOCIALISMO DEMOCRÁTICO:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *