VANDALISMO SUPREMO

Ficamos estupefatos com o vandalismo do ataque e invasão do Parlamento dos USA ontem, 06/01/2021, por vândalos partidários de Donald Trump – o pior presidente que USA já teve. Sempre pensamos que USA por possuir uma das maiores Democracias (não melhores) do mundo (depois da Índia), e por ser a primeira potência mundial quase em tudo, tinha o direito e o dever de proteger e ajudar as Democracias menores. Protegê-las de sem-vergonhas, totalitários, aventureiros, ditadores de direita e ditadores de esquerda. Grupos totalitários e similares que normalmente pisoteiam a Democracia. Ficávamos tranquilos e seguros por isso, logicamente que também ficávamos agradecidos. Esse é o pensamento dos Democratas internacionalistas por princípio e solidários por convicção.

Mas ao ver pela TV os vândalos de Trump atacando e invadindo o Parlamento dos USA, era como se o sol não brilhasse mais no planeta Terra. A visão do ataque nos lembrou os tenebrosos momentos das invasões do Parlamento Venezuelano por vândalos marxistas de Maduro. Visão que provavelmente fez a delícia dos ditadores, como o da Síria, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, etc. Muitas vezes criticamos o Presidente norte-americano Donald Trump por nos enganar a todos (como fazem os comunistas: demagogia pura). Parecia que pretendia forçar a Venezuela para que voltasse à Democracia, dizendo que “todas as opções estavam na mesa”. Mas parece que a única opção efetiva caiu da mesa, não a viu ou não a considerou: a invasão militar. Agiu como um cachorro raivoso medroso, latia, mas não mordia. Resumo do engano: Venezuela continua com seu Socialismo Marxista, o povo segue sofrendo, os marxistas seguem pisoteando a Democracia, e Donald Trump continua a jogar golfe na Flórida e, de noite, se dedica a olhar as estrelas. E o povo venezuelano? No fundo do poço. E a Democracia venezuelana? Prostituída totalmente. E os militares venezuelanos? Corrompidos 100%.

A invasão do Parlamento pelos fascistas de Trump nos pareceu uma tragédia, tal qual perder a nossa mãe ou a ver sofrer nas malditas filas de madrugadas frias no Chile de Allende para poder comprar um frango às 6h da manhã, antes que acabem ou sejam levados pelas GAP de Allende (Grupo de Amigos Pessoais). Como Socialistas Democráticos não podemos incentivar as intervenções militares em qualquer país sem uma justa causa, mas a defesa militar da Democracia e o apoio aos democratas devem ser considerados sempre.

SABIA QUE A FILOSOFIA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTIÇA SOCIAL) E O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE E PLURIPARTIDARISMO)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *