EL NACIONAL

A recente investida para calar ao jornal “El Nacional” de Venezuela por parte do governo do ditador Nicolás Maduro é mais uma afronta à liberdade de imprensa que os marxistas executam na Venezuela para afiançar ainda mais a ditadura marxista. Tudo se traduz numa parodia de justiça, cujo Poder Judiciário nas mãos de Maduro impôs a este jornal mediante o estabelecimento de uma multa de valor impagável. Em consequência disso (a falta do pagamento), a justiça de Maduro executa o jornal e suas instalações. Tudo isso porque o Jornal reproduziu um artigo de um jornal espanhol que dizia que a justiça americana estava investigando Diosdado Cabello (o marxista número dois do regime) por tráfico de drogas. A justiça de Maduro achou que isso era uma ofensa a Diosdado Cabello e sentenciou o jornal a pagar uma pesada multa ao sustentador da ditadura venezuelana (Diosdado Cabello).

Aqui vemos várias coisas ruins (muito ruins) de uma ditadura, e muito contrárias a uma Democracia plena defendida pela Filosofia do SOCIALISMO DEMOCRÁTICO. Em primeiro lugar, a justiça não pode ser administrada pelo Poder Executivo de Maduro. A justiça deve ser independente e todos os juízes eleitos por Maduro são ilegais do ponto de vista da Democracia. Em segundo lugar, segundo a Filosofia do Socialismo Democrático, NÃO pode haver nenhuma pena aos meios de divulgação. Em outras palavras, a imprensa é inviolável. Si por acaso existir algum processo contra, deve ser contra as pessoas e não contra os meios de comunicação (artigos 3.8 e 3.9 do Manifesto Socialista Democrático). Ainda mais, a penalidade por ofensa ou dano moral nunca é revertida a favor do ofendido, senão que a uma instituição social, como algum orfanato, por exemplo. De outro modo, torna-se um negócio a favor do ofendido.

Com isso vemos que a ditadura de Maduro, considerada como uma ditadura do Socialismo do século XXI (Socialismo marxista, conforme os padrões do Imperialismo Marxista) está cada vez mais perto de uma ditadura totalitária marxista e mais longe de uma Democracia respeitosa. Vemos que o Socialismo Democrático é frontalmente contrário ao Socialismo marxista e ao comunismo; por esse motivo e por outros muito similares. O Jornal “El Nacional” tem 70 anos de vida. Já passou por regimes autoritários, mas nunca tão perversos como o marxismo de Maduro. De todas as ditaduras que existem (as religiosas, as militares, as personalistas, as populistas), as fascistas e as marxistas são as piores.

SABIA QUE A FILOSOFIA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTICIA SOCIAL) E O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE) E É ANTIDITADURAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *