ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS

Muitas pessoas dizem que as eleições devem ser democráticas para representar una verdadeira Democracia. Mas o que são “eleições democráticas”? No Capítulo III do Manifesto Socialista Democrático dos Trabalhadores não marxistas se estabelece que os Trabalhadores queremos que todas as eleições sejam democráticas e pluripartidárias para todos os povos. Sendo assim, as próximas eleições organizadas por Maduro na Venezuela – para renovar o Parlamento – seriam dessa forma.

Mas se analisamos a situação da Venezuela, veremos que se trata de eleições não democráticas e não pluripartidárias, pois os partidos de oposição não participarão devido à falta de garantias (falta de imparcialidade), apesar que o ditador Maduro diga o contrário. Se não existe um organismo independente e suprapartidário para organizar as eleições, o pleito já não é democrático, muito menos esse comitê, que é administrado e eleito pelo ditador que organiza a eleição como ele quer (com os resultados que ele quer). Se o poder Judiciário está nas mãos do tirano e as suas ordens perseguindo a oposição, então também é uma prova de que a Venezuela não é uma Democracia. É uma falsidade um engano. Se o poder Fiscalizador está também nas mãos do ditador para perseguir os opositores, então se confirma a falta de Democracia nesse país. E, por último, as FFAA estão dominadas pelo ditador, olhando com indiferença como ele destrói o país, então temos a confirmação de que Venezuela não é uma Democracia. Se a oposição não participa da eleição por falta de garantias, então o seu resultado não pode ser considerado legal, senão que ILEGAL.

Segundo nós, os Trabalhadores Socialistas Democráticos não marxistas, Venezuela é um país dominado pelos marxistas com um governo ilegal. A destruição do país é a destruição do futuro dos Trabalhadores. Típico dos marxistas.

A FILOSOFIA DO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTIÇA SOCIAL) E O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE) E É CONTRA TODAS AS DITADURAS E PSEUDO-DITADURAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *