SAÚDE E EDUCAÇÃO

Resumo:

1 – Saúde e educação, quando públicas, devem ser gratuitas para toda a população. As privadas podem ser permitidas.

1.1 – Toda a educação, instrução e saúde públicas devem ser fornecidas gratuitamente à população. Para isso é que são pagos todos os impostos, principalmente. O governo e o Estado devem ser os principais responsáveis por garantir isto.

1.2 – O Estado (instituição permanente e apolítica) e o Governo (político e temporário) devem manter a suas expensas, estabelecimentos de saúde, instrução, educação e cultura, em todos os niveles, para todos os cidadãos, em quantidades necessárias e da melhor qualidade possível.

1.3 – A obrigação dos Governos e do Estado de oferecer saúde e educação grátis para todos, não deve depender da existência de estabelecimentos privados similares, que podem existir sob as normas gerais do país.

1.4 – Os estabelecimentos privados de saúde e educação devem ser apenas uma opção para aqueles que não desejem usar os similares públicos e gratuitos. Entretanto, o Governo e/ou o Estado poderão manter e financiar parcialmente instituições público-privadas (mistas), em todo lugar que se deseje maximizar os resultados, para todos, mas deverão oferecer as bolsas correspondentes parcial ou total, gratuitamente, até o equivalente a sua participação no financiamento.

A FILOSOFIA “SOCIALISTA DEMOCRÁTICA” REÚNE O MELHOR DO SOCIALISMO (JUSTIÇA SOCIAL) COM O MELHOR DA DEMOCRACIA (LIBERDADE).

A luta contra a direita fascista que tenta se manter no poder mantendo a injustiça social, não justifica se colocar do lado da esquerda marxista que nos quer meter numa ditadura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *