DEMOCRACIA E LIBERDADE

Muitas das coisas das quais a Democracia em muito supera as ditaduras são usufruídas diariamente pelos povos que as vivenciam, mas não são valorizadas em todo seu esplendor. Mas quando são perdidas, as valorizamos com saudades e necessidades máximas da vida. Muitas das vezes já é demasiado tarde. Muitos afirmam que somente os comunistas são os que verdadeiramente se preocupam com o povo, e que os políticos tradicionais se preocupam com eles mesmos apenas. A verdade é que quando os comunistas se referem aos políticos tradicionais, se referem aos políticos sem escrúpulos. Os da direita, que geralmente não querem consertar o país nem os Trabalhadores, se preocupam com o avanço do comunismo, o populismo pró-marxista e como isso poderia afetar seus interesses materiais e mais nada.

Os políticos Socialistas não marxistas são poucos e mal organizados. São presa fácil dos marxistas. Lembrem-se do Partido Socialista Democrático fundado no Chile por Don Florencio Galleguillos (ex-deputado do Partido Socialista Chileno) que saiu do PS do Chile pela assustadora influência dos marxistas dentro do partido, e fundou o PSD. Era o único partido que poderia ter frustrado as ambições do Partido Comunista do Chile, pois o combatia com sus próprias armas: a ideológica. Porém, ao contrário, foi atacado pela direita, pela esquerda marxista e pelos partidos pro-marxistas (mas que se chamam de Democráticos, que também são conhecidos como partidos dos tontos úteis).

A Democracia é o sistema contrário ao comunismo. Ser Democrata é ser ANTICOMUNISTA e fim de conversa. Não há meio termos, mesmo que os pró-marxistas digam o contrário. A liberdade é o prêmio da Democracia, que não existe no marxismo, nem no comunismo, nem em qualquer ditadura. A liberdade de Imprensa é algo supremo de maravilhoso, pois nos permite ver os dois lados da moeda. Nas ditaduras isso não existe. Sabia que Fidel Castro somente comia presunto importado da Espanha a preço de ouro? Não sabia? Qual é a enfermidade que tinha o ditador de Cuba? Não sabe? Não sabe, porque não existe imprensa livre na ilha. Lógico que quase ninguém sabia, não há imprensa independente que o diga. O Cubano passa fome, e isso o mundo todo sabe porque todo mundo na ilha passa fome, exceto os comunistas do governo, os pançudos.

O Socialismo Democrático é uma filosofia que claramente é contra toda ditadura, defende a liberdade do indivíduo, de pensar, de agir, de se relacionar com os outros e, paralelamente, defende a solução de todos os problemas da sociedade na forma mais justa possível, respeitando todos os direitos democráticos. Achamos que defender uma ditadura não é um direito democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *