POR QUE O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO É ANTICOMUNISTA?

A maioria das pessoas (e há muitas) pensa que Socialismo é sinônimo de comunismo, que socialismo é o mesmo que comunismo. Eles não são totalmente culpados por esse erro, já que por mais de um século os próprios comunistas disseram que o comunismo é o caminho para o Socialismo. Eles não sabem ou não reconhecem ou não querem reconhecer que existem muitos socialismos. Até mesmo alguns se opõem uns aos outros. O próprio Karl Marx reconheceu que existem muitos Socialismos, que por sinal foram criticados por ele, o que implica que apenas o seu Socialismo (Socialismo Marxista) era o que importava. O resto era “lixo”. Basta ler o Manifesto Comunista escrito por ele para saber mais sobre isso. Portanto, para os comunistas, existe apenas um socialismo e é o socialismo marxista. Da mesma forma que negam a existência de Trabalhadores não marxistas e até antimarxistas. Aqueles que se opõem ao marxismo simplesmente os chamam de “lumpen”. Então, para eles, todos os Trabalhadores Democratas que são antimarxistas são “lumpen”. Ou seja, os comunistas mostram sua intolerância e estupidez em toda a sua extensão.

Os fascistas não querem discutir isso, para eles todos os socialismos são ruins. É por isso que chamam todos os socialistas de apenas socialistas. Não importa se são Democratas, antimarxistas, cristãos, budistas, sionistas, humanistas, cooperativos, ambientalistas, marxistas, comunistas, nacionalistas, etc. Eles colocam todos em um saco. Com isso, eles mostram não apenas sua ignorância neste assunto, mas também sua intolerância e estupidez irracional. Da mesma forma, eles chamam todos de esquerda, incluindo comunistas e Democratas.

Não ligam se alguém disser que o Socialismo é a preocupação em resolver os problemas de uma sociedade, pois isso não lhes diz nada.

Para outros – incluindo alguns Democratas – a palavra socialismo significa marxismo, esquerdismo, totalitarismo, antidemocracia, etc. Não vamos argumentar que existem alguns socialismos que são antidemocráticos, como o Socialismo Marxista, que se opõe ao Socialismo Democrático.

Muitos movimentos sociais não quiseram entrar na polêmica sobre o significado da palavra Socialismo e sua identificação com o marxismo, e preferem denominar-se SOCIALDEMOCRACIA. Essas aglomerações de socialdemocratas se dividem em dois tipos: os anticomunistas (caracterizados por nunca fazerem pactos com marxistas) e os pró-marxistas. Estes últimos contribuem para abrir as portas para a entrada dos comunistas e então se autossacrificam em favor dos comunistas ou são por eles sacrificados, desaparecendo da Terra. É o destino inexorável desses “idiotas úteis”.

Um dos socialismos, e é o que mais nos interessa destacar, é o “Socialismo Democrático dos Trabalhadores não Marxistas”. Este Socialismo, como o próprio nome indica, é um Socialismo que atua e defende totalmente a Democracia. Só por isso é totalmente incompatível com o comunismo e o marxismo, bem como com todos os seus aliados. Ele nunca e nunca será capaz de fazer um pacto ou aliança com os marxistas ou comunistas. A sua posição é muito clara e próxima da socialdemocracia anticomunista dos países bálticos, que dá o seu apoio político sem qualquer interesse. Ele não tem apreço pela socialdemocracia da América Latina e da África, especialmente porque eles são muito permissivos e simpáticos ao marxismo e ao comunismo.

Pelo fato do Socialismo Democrático Operário não-marxista, buscar o bem-estar de todos os Trabalhadores dentro da Democracia e ser totalmente anticomunista, é rotulado pelos comunistas como traidores. Não se esqueça que Stalin chamou os socialdemocratas da Europa de “socialtraidores”, porque os socialdemocratas trabalharam em conjuração com os Socialistas Democratas e não se aproximaram dos comunistas, contra os quais lutaram tanto quanto os fascistas.

Para não ferir a suscetibilidade das pessoas, muitas organizações Democratas anticomunistas e antifascistas adotaram nomes que se afastam da palavra SOCIALISMO por medo de serem confundidos com marxistas, origem dos comunistas. No entanto, seus dirigentes, muitas vezes, afirmam ser adeptos da Filosofia Socialista Democrática e do pensamento do filósofo italiano Norberto Bobbio, em oposição a Karl Marx.

O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO É ANTITOTALITÁRIO. OU SEJA, É ANTIFASCISTA E ANTIMARXISTA. É DEMOCRÁTICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.